| 25/05/2010 15h35min
Jenson Button, piloto da McLaren, afirmou que ainda não está em seu nível máximo. O inglês, que perdeu a liderança do campeonato para Mark Webber, no último GP, após abandonar a prova, acredita que ainda pode melhorar seu desempenho.
Um dos motivos destacados por Jenson para que ele ainda não esteja no seu máximo, é o fato de ter sempre corrido pela mesma equipe e agora, na McLaren, ter de se adaptar ao carro.
– Eu estive no mesmo time por sete anos e eles construíam o carro ao meu redor, agora eu estou encontrando meu caminho devagar em um novo (time) – justifica Button.
Para o piloto, a cada prova que passa a equipe melhora o rendimento e em pouco tempo os resultados aparecerão.
– Em toda corrida o time aprende algo sobre mim e isso ajuda. As coisas não estão indo mal já que nós vencemos duas corridas, mas eu ainda não estou correndo a 100% – afirma o inglês.
O piloto falou, ainda, das mudanças no carro para o GP da Turquia.
– Estamos levando algumas novas partes aerodinâmicas, aperfeiçoamentos das asas. O quanto isso fará diferença eu não sei – explica.
Mesmo assim Jenson Button acha difícil que as atualizações na McLaren possam fazer com que os carros se aproximem dos RB6 da Red Bull.
– Eles estavam tão distantes em Barcelona e também em Mônaco que nós não podemos tirar isso em uma atualização. Nós precisamos estar mais perto da Red Bull na classificação, pois o nosso ritmo de corrida é muito bom – completa o piloto.
O próximo GP de Fórmula-1 ocorre no dia 30 de maio, em Istambul, na Turquia.
LANCEPRESS
Para Button, modificações para o GP da Turquia não devem ser suficientes para se aproximar da Red Bull
Foto:
Josep Lago, AFP