| 25/05/2010 15h09min
A entrevista coletiva do goleiro Rogério Ceni, na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, foi dominada por um assunto: o favoritismo do São Paulo na Libertadores da América. Sempre sincero, o goleiro afirmou que o time de Ricardo Gomes melhorou bastante e chegou a admitir que, há um mês, o tricolor paulista poderia não ter condições de enfrentar o Inter.
– Melhoramos e isto é fato, mas é loucura apontar um favorito entre São Paulo e Internacional. Hoje o time está preparado para enfrentar o Internacional. É igual jogar cara ou coroa, tem 50 % pra cada lado. Há um mês, eu teria dúvidas se tinhamos condições de enfrentá-los cara a cara – afirma o goleiro tricolor.
Apesar da confissão do receio no enfrentamento há um mês, Ceni não concorda que o São Paulo estivesse mal. Admite apenas que, depois das vitórias contra o Cruzeiro, a equipe ganhou força para enfrentar o Colorado.
– O atleta nunca diz que o adversário é o favorito. O São Paulo melhorou um pouco, mas se eu fosse jornalista também daria o favoritismo ao Cruzeiro no primeiro jogo. Quando você elimina um favorito ao título da Libertadores, ganha força. O resultado do Brasileirão, contra o Inter, não tem nada a ver com o jogo de daqui a dois meses – admite Ceni.
LANCEPRESS