| 21/05/2010 13h59min
A derrota por 2 a 1 para o Criciúma no estádio Renato Silveira, em Palhoça, na última quinta-feira, dia 20, não foi bem encarada pelo técnico avaiano Edson Neguinho. Após Rafael Costa abrir o placar para o Leão e Lincom empatar o confronto, Fernando Gaúcho balançou a rede aos 47 minutos do segundo tempo e determinou a classificação do Tigre às semifinais do Turno da Copa Santa Cataria. Já o Avaí foi eliminado, ficando em 3º no grupo A.
Comandante azurra na competição, Neguinho criticou duramente a arbitragem de Célio Amorim após a derrota:
— Esse Célio Amorim gosta de apitar contra o Avaí. Não sei o que ele tem, tem que dar uma camisa para ver se ele gosta do Avaí. Não quero que ele puxe para o Avaí, mas que seja correto, só isso. Ele já vem com a intenção de prejudicar o Avaí.
O técnico parabenizou os jogadore do Leão mesmo com a eliminação, ressaltando que esforçaram-se até o último minuto diante do Tigre:
— A equipe deles treina a semana inteira para esta competição e a nossa não. Tem um pessoal que só está treinando fisicamente, separado. A gente se reúne na hora do jogo e faz o time. É complicado, eu espero que a torcida entenda que essa Copa é para isso. Lógico que você está ali dentro e quer ganhar, classificar, ser campeão, mas tem hora que não dá. Tem que dar parabéns para esses meninos que correram os 90 minutos praticamente com dois jogadores a menos. Tiveram caráter — definiu.
Para Edson Neguinho, Amorim não foi correto apitando a partida Avaí x Criciúma
Foto:
Divulgação, Site oficial Avaí