| 19/05/2010 22h18min
O grupo do São Paulo deverá ser reformulado durante a Copa do Mundo. Apesar das negativas da diretoria, em razão da partida de ontem com o Cruzeiro, quatro jogadores estão próximos de deixar o clube nos próximos dias. Entre eles está o centroavante Washington.
Embora Ricardo Gomes estivesse disposto a dar novas chances ao Coração Valente, sobretudo no Campeonato Brasileiro, o presidente Juvenal Juvêncio e outros dirigentes do alto escalão se cansaram de suas reclamações. O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, pode apresentar ainda hoje uma proposta do Atlético-PR. Se a oferta agradar, o Tricolor vai aceitar.
— Com o jogador nessa situação, se dizendo desmotivado, não há como fugir disso. Se ele está assim, é melhor buscar novos ares — afirmou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva.
Entre os outros três que devem sair imediatamente, uma coincidência: todos foram contratados no início da temporada. Andre Luis e Cleber Santana já acertaram com o Fluminense. Pelo volante, o São Paulo vai receber exatamente o que pagou: 1,5 milhão de euros por 50% de seus direitos. O zagueiro também jogará no Tricolor carioca em definitivo.
Até o fim da semana, a diretoria também pretende definir a venda do meia Léo Lima para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. A oferta da equipe dirigida por Hélio dos Anjos foi aceita e o São Paulo só espera as garantias financeiras para oficializar a transferência do camisa 17.