| 19/05/2010 13h06min
O time do Flamengo viaja hoje para o Chile levando na bagagem a esperança por uma classificação para a semifinal da Libertadores. Além das preocupações com o jogo de volta das quartas de final da competição sul-americana, o clube já estuda maneiras de renovar com dois dos principais jogadores do elenco flamenguista: Vagner Love e Adriano.
– A diretoria está se empenhando para mantê-los. Não acho que o fim do contrato vai influenciar no jogo. O Vagner Love e o Adriano têm mercado. Deve ser ruim para o jogador que está no primeiro contrato da vida e não tem mercado ainda – afirma o técnico Rogério Lourenço.
Além de Vagner Love e Adriano, outros três jogadores terão seus contratos encerrados antes, ou durante a Copa do Mundo. O discurso oficial é de que a presidente Patricia Amorim já está se movimentando para renovar com os jogadores, mas até agora os atletas envolvidos ainda não foram procurados. O volante Maldonado, um dos que precisa acertar a renovação, comenta.
– Ainda não fui procurado. O meu empresário está cuidando do meu futuro e mais para frente as coisas vão se resolver – diz Maldonado.
O que se diz nos corredores da Gávea é que a renovação dos atletas que terão os contratos terminados neste ano depende muito do resultado do jogo desta quinta-feira pela Libertadores.
O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 22h15min (horário de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores da América. O time carioca precisa reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no Maracanã no jogo de ida para avançar na competição.
LANCEPRESS
Contratos de Vagner Love e Adriano encerram durante a Copa do Mundo
Foto:
Maurício Val/Vipcomm, Divulgação