| 19/05/2010 12h19min
O técnico do Estudiantes, Alejandro Sabella, é velho conhecido do comandante colorado, Jorge Fossati. Os dois conviveram em Montevidéu, quando o argentino era auxiliar de Daniel Passarela na seleção uruguaia, enquanto o hoje treinador do Inter trabalhava no Danubio. Fossati se diz amigo do adversário desta quinta, e nega que exista alguma rivalidade entre os dois.
– Nos víamos com bastante frequência, nos falávamos bastante. Eu o acho um cara super legal, uma grande pessoa e, como, treinador está mostrando toda sua capacidade. No lugar que deram para ele, está conquistando pelo trabalho. Não temos na cabeça uma rivalidade pessoal. O jogo da quinta eu ficaria muito feliz de ganhar pelo Inter, não porque é o Fossati contra o Sabella – diz Jorge Fossati.
Além de serem amigos, Fossati e Sabella têm algo em comum: são os únicos sul-americanos que fazem parte da lista dos melhores técnicos do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS). O treinador do Inter é o nono colocado, enquanto o do Estudiantes é o quarto.
– Foi um orgulho para mim e deve ter sido também para ele. Estamos em um grupo seleto de grandes treinadores do mundo, o que é uma grande motivação para continuar se esforçando, procurando crescer.
O jogo de volta entre Inter e Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores, está marcado para as 19h45min (horário de Brasília) desta quinta no Estádio Centenário, na cidade argentina de Quilmes. O Inter pode até perder por um gol, desde que marque fora de casa.
CLICESPORTES
Técnico do Inter, Jorge Fossati, é um dos 10 melhores do mundo segundo a IFFHS
Foto:
Eduardo Di Baia, AP