| 19/05/2010 11h38min
O grande sonho da diretoria do Palmeiras, após a demissão de Antônio Carlos, é ter Luiz Felipe Scolari de volta ao comando da equipe. Gilberto Cipullo, vice de futebol palmeirense, revelou que já procurou saber sobre a situação do treinador gaúcho.
– Temos de avaliar o mercado e ver quem está disponível e quem está disposto a assumir. Já andei vendo a situação de Felipão e parece que tem a dúvida se ele volta agora ou em janeiro. Precisamos ver se está disposto a vir agora. Dependendo, poderíamos até esperar os cinco jogos até a parada da Copa – afirma o dirigente.
Felipão, porém, não pretende assumir nenhum time antes do final da Copa do Mundo. Quando terminar seu contrato com o Bunyodkhor, do Uzbequistão, no fim do mês, Scolari irá se encontrar com seu agente, o português Jorge Mendes. A pedido do treinador, Mendes aposta suas fichas principalmente nos mercados da Espanha e da Itália.
Depois de definir seu futuro, Felipão irá para a África do Sul, onde trabalhará, durante o Mundial, como comentarista para uma emissora de TV estrangeira. Assim, só poderia assumir qualquer equipe após o término da Copa do Mundo, em 11 de julho. Contudo, mesmo depois da Copa, as chances de Luiz Felipe Scolari voltar ao Brasil neste ano são pequenas. O técnico gaúcho dá prioridade ao futebol europeu.
O sonho de Felipão é treinar a Juventus, da Itália. A possibilidade havia se fechado quando a equipe italiana havia anunciado o acordo com o espanhol Rafa Benitez, mas o acordo não vingou e o técnico brasileiro pode ter uma oportunidade no time italiano.
De qualquer forma, os dirigentes palmeirenses seguem sonhando com Luis Felipe Scolari. O Palmeiras enfrenta o Grêmio no Palestra Itália neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, comandado pelo interino Jorge Porto Iparraguirre.
LANCEPRESS