| 19/05/2010 07h11min
A 20ª edição do Encontro do Esporte foi realizada na noite de segunda-feira, na Sogipa, em Porto Alegre. Durante o evento, alguns jogadores históricos puderam se reencontrar. Um dos destaques foi a presença do ex-goleiro Cláudio André Taffarel, campeão da Copa de 94.
Na festa, Taffarel pode reencontrar ex-companheiros da equipe campeã, como Márcio Santos, Mauro Silva e Zetti. Ao ser questionado sobre um fato marcante do Mundial de 94, o empresário relembrou o pênalti decisivo que Roberto Baggio desperdiçou na decisão contra o Brasil.
– Quando vi o Baggio, já sabia que tinha acabado a Copa. Sabia que eu ia pegar a cobrança ou que ele iria chutar para fora – conta.
Taffarel foi um dos presentes mais assediados pelas crianças. Uma delas questionou o empresário sobre a convocação de Dunga.
– Não gostei muito da convocação, faltou o Victor – disse a criança. – Também não gostei do Grafite. Queria o Neymar e o Ganso – completou.
– Mas o goleiro é o Júlio César. O Victor pode ir em uma próxima – respondeu o ex-jogador.
Para o ex-goleiro, Dunga chamou os atletas em que confia. Taffarel também disse que o treinador busca nesta Seleção voltar com o “espírito agregador” do grupo.
– Acho que o dunga tem esse perfil de agregador. Para ele, é a união do grupo que vai prevalecer – opina.
CLICESPORTES