| 18/05/2010 11h02min
A Fifa decide nesta terça-feira, em uma reunião da International Board, se a paradinha será ou não permitida nas partidas de futebol. A decisão seria tomada em março, mas a entidade achou melhor adiar.
O ex-árbitro José Roberto Wright acredita que a paradinha não será proibida. Ele confia que haverá uma regulamentação no movimento da cobrança de uma penalidade.
– Acredito que a Fifa não vai proibir a paradinha. O que eles devem é regulamentar em apenas uma parada. Para evitar que os jogadores parem duas ou três vezes em uma cobrança ou passem o pé por cima da bola – afirmou Wright.
A paradinha acontece com mais frequência no futebol brasileiro. Na Europa, os jogadores batem o pênalti em apenas um movimento.
Outros assuntos também serão discutidos. Entre eles os dois auxiliares que podem ficar atrás dos gols para auxiliar os juízes. Isso já aconteceu, como teste, na Liga Europa desta temporada, e a Fifa estuda utilizar em todas as competições.
Wright considera que essa mudança não acontecerá na reunião desta terça, já que não houve muito tempo para testes da entidade.
– Acho que não será regulamentado agora. No ano que vem talvez aconteça. Não tivemos testes para aprovação neste momento – concluiu o ex-árbitro.
LANCEPRESS