| 17/05/2010 22h31min
O centroavante Alecsandro não acredita que o Inter jogará demasiadamente recuado na próxima quinta-feira, contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2010. Na partida de ida, o Inter venceu por 1 a 0, e agora depende apenas de um empate na Argentina para chegar às semifinais da competição.
Segundo Alecsandro, a vantagem conquistada no Beira-Rio não terá como consequência uma "retranca" do Inter. Ele ampara a observação no histórico de Fossati.
— Pela postura do Fossati, e pelo que ele conhece de Libertadores, ele não vai pedir para a gente ficar lá atrás. Ele até nos pediu neste trabalho uma postura de marcação mais agressiva — justifica.
Mas o centroavante lembra que é preciso jogar de acordo com o regulamento:
— A gente tem que ter a consciência do regulamento da competição. A gente está vencendo por 1 a 0. Com certeza não vamos ver nossa equipe desesperada para fazer o gol, querendo fazer um gol de qualquer forma, de qualquer jeito. Lá a postura vai ser diferente. Você tem de ser inteligente, sabendo que está ganhando por 1 a 0. Quem precisa correr atrás é o adversário, a gente precisa ter a posse de bola, e tentar matar o jogo quando tiver oportunidade.