| 16/05/2010 17h06min
Com gols de dois colombianos, Falcão e Guarín, o Porto conquistou a Taça de Portugal, ao derrotar o Chaves por 2 a 1, neste domingo. O jogo, que fechou a temporada no país, foi disputado no estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.
Os Dragões começaram eletrizantes na partida e, rapidamente, abriram o placar. Aos 13 minutos, Guarín fez bela jogada individual e fez o primeiro gol do confronto. A vantagem não tirou o ritmo da equipe, que ampliou o marcador com Falcão, em posição duvidosa. O cruzamento foi do brasileiro Hulk.
O placar de 2 a 0 fez com que o Porto ficasse mais relaxado. Até porque, estava encarando um time que conseguiu ser rebaixado para Terceira Divisão do Campeonato Português. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, o Chaves diminuiu a diferença, com gol de Clemente, que venceu o goleiro Hélton.
Mas a decisão estava perto do final e o tradicional clube do país conseguiu segurar a vantagem e o placar de 2 a 1. Com o apito final, o Porto garantiu seu 15º título da Taça de Portugal.
O atacante Falcão, autor de um dos gols da vitória, comemorou muito a sua primeira conquista pelo clube português.
— Foi um bom jogo. Esse é o meu primeiro título na Europa, estou contente. Foi contra um grande adversário, mas conseguimos o título. Fiz um bom trabalho, e me adaptei bem à equipe. O mais importante é que ajudei o clube e contribui para podermos ganhar o troféu — declarou, em entrevista ao jornal "A Bola".