| 16/05/2010 16h14min
O Real Madrid ficou com o vice-campeonato espanhol sem ao menos fazer sua parte para brigar pelo título. O time merengue precisava vencer o Málaga, neste domingo, fora de casa, para ter chances de levar a taça, mas ficou apenas no 1 a 1, pela última rodada da competição.
Com o resultado, o Real chegou a 96 pontos e ficou três atrás do rival Barcelona, bicampeão nacional. Já o Málaga somou 37 e conseguiu escapar do rebaixamento.
O começo de partida não foi bom para o Real. Logo aos nove minutos, Duda tabelou com Caicedo, recebeu na área e tocou na saída de Casillas, abrindo o placar para o Málaga.
Os madrilenos partiram para o ataque, mas tropeçaram nos próprios erros. Apesar da superioridade em campo, criaram poucas oportunidades. Van der Vaart, em chute de canhota, obrigou Munúa fazer grande defesa.
A reação só aconteceu na etapa final. Aos três, Marcelo deu bom passe para Van der Vaart, que se livrou da marcação na área e empatou.
O Real ocupou o campo adversário, mas não criou chances. No fim, festa do Málaga, que, apesar da campanha bem inferior à dos madrilenos, comemorou a permanência na Primeira Divisão.
Confira os resultados deste domingo pelo Espanhol:
Racing Santander 2x0 Sporting Gijón
Barcelona 4x0 Real Valladolid
Málaga 1x1 Real Madrid
Osasuna 1x1 Xerez
Valencia 1x0 CD Tenerife