| 16/05/2010 14h58min
O meia Tcheco retornou ao Olímpico neste domingo como adversário. O jogador integra a delegação do Corinthians que encara o Tricolor, a partir das 16h, pela segunda rodada do Brasileirão. Tcheco falou sobre a relação boa que tem com o Grêmio:
– Quando se é bem quisto, se tem saudades. Fazia muito tempo que eu não entrava pela porta do adversário e há uma foto linda da conquista da América. Isso nos traz lambranças. Estou jogando contra, mas só durante 90. Terei o carinho sempre – observou.
O meia ainda comentou a semifinal da Copa do Brasil entre Santos x Grêmio. O jogador confia na classificação do time gaúcho:
– Foi o jogo do ano por enquanto, não só pela condição das duas equipes, mas pela forma do confronto, emocionante. De coração, espero que o Grêmio se classifique. Porém, está em aberto ainda – observou Tcheco.
O técnico Mano Menezes já garantiu que o atleta segue nos planos do Timão para o segundo semestre e ele espera se firmar na equipe, após problemas de lesões:
– Joguei a primeira a partida pela Libertadores e logo na segunda tive problemas de lesões. No último jogo pelo Paulista, quase quebrei o tornozelo. Sofri um rompimento nos ligamentos, não precisou operar, mas mesmo assim foi uma lesão grave. Hoje é meu retorno após a contusão. Estou readquirindo minha forma física. Quero conseguir uma sequência no Campeonato Brasileiro – salientou Tcheco.
RÁDIO GAÚCHA