| 16/05/2010 12h07min
A Inter de Milão teve mais dificuldades do que imaginava, mas bateu o Siena por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, e conquistou o pentacampeonato italiano. O herói do título foi o atacante Diego Milito, autor do único gol da partida.
Com o triunfo, a Inter terminou a competição com 82 pontos - apenas dois a mais do que a Roma, que bateu o Chievo por 2 a 0. Ambos os clubes, assim como Milan e Sampdoria, garantiram vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Para ser campeã sem depender da partida da Roma, a Inter tinha de vencer o Siena. E foi atrás do resultado desde os primeiros minutos, sufocando o adversário no campo de defesa.
Logo aos 13, Balotelli recebeu na direita e bateu cruzado, próximo à trave esquerda do goleiro Cursi. Em seguida, Milito também teve oportunidade de frente para o gol, mas chutou para fora.
Quando exigido, Cursi fez sua parte. Aos 21, Milito cabeceou a bola já dentro da pequena área, mas o goleiro do Siena fez grande defesa. Assim como no minuto seguinte, em jogada aérea concluída por Materazzi.
Cursi, no entanto, não conseguiu parar Milito no segundo tempo. Aos 11, Zanetti lançou o atacante argentino, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
O gol deu tranquilidade para que a Inter administrasse o jogo. O Siena ainda tentou se arriscar no ataque, mas quase foi surpreendido pelas respostas em velocidade. No fim, a cautela prevaleceu: jogo morno e ambos os lados e festa da pentacampeã Inter.
Confira os resultados dos jogos do Italiano deste domingo:
Cagliari 1x1 Bologna
Bari 2x0 Fiorentina
Catania 1x0 Genoa
Siena 0x1 Inter de Milão
Parma 4x1 Livorno
Sampdoria 1x0 Napoli
Atalanta 1x2 Palermo
Chievo 0x2 Roma