| 15/05/2010 15h13min
Perto de completar uma centena de jogos pelo Inter, o centroavante Alecsandro ainda luta para conquistar a torcida. Titular do time de Jorge Fossati, o jogador já atuou 88 vezes pelo Colorado desde que chegou a Porto Alegre, em fevereiro do ano passado. Nesse período, balançou as redes 41 vezes. Agora, nos 12 jogos que faltam até atingir a marca simbólica, o artilheiro tem uma meta pessoal a cumprir. Em entrevista exclusiva ao comentarista Paulo Roberto Falcão, no programa Falcão na Gaúcha, disse que pretende chegar aos 100 jogos com 50 gols.
– Estou chegando a meu centésimo jogo. É uma coisa minha e da assessoria, mas vou aproveitar que seu programa tem audiência. Espero que eu possa atingir a meta de 50 gols em 100 jogos. É difícil. Não é qualquer um que faz não – afirma o atacante.
Alecsandro falou ainda sobre as cobranças da torcida, que nunca o aceitou de forma unânime. Para o camisa 9, está claro que seu papel principal é o de fazer gols, pois sabe que nenhum centroavante é lembrado por suas assistências.
– Eu me considero um jogador técnico. Eu posso fazer uma jogada de meia, dar uma caneta, um chapéu. Eu sei que eu tenho essa capacidade. Mas hoje, por vestir a camisa número 9, eu sei que eu tenho a necessidade de fazer gols. A imprensa não fala que eu dei 14 assistências. Eu tenho que estar próximo do gol, porque eu visto a camisa número 9 – conclui o atacante.
Alecsandro aceita críticas, mas rebate com firmeza quando dizem que ele se esconde do jogo.
– Eu falo pro Kléber que sempre vou estar no segundo pau. Pra mim facilita. Eu sou um jogador que tem boa impulsão e bom cabeceio. Prefiro ficar atrás, no ponto cego do zagueiro. Mesmo estando atrás dele eu posso chegar na frente porque ele está olhando pra bola. Fui o jogador que mais fez gols de cabeça no Brasileirão do ano passado. Foram 8 de um total de 16. Então eu acho que é um posicionamento bom – destaca o centrovante colorado.
Alecsandro não estará em campo na partida deste domingo contra o Goiás. Ele será poupado por Fossati para o jogo de volta contra o Estudiantes, quinta, na Argentina, valendo vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Contra a equipe goiana, Taison ganha oportunidade entre os titulares.