| 13/05/2010 11h48min
O zagueiro Lúcio, da Inter de Milão, é um dos jogadores da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo menos de um mês depois de disputar a final da Liga dos Campeões em Madri. O jogador admite que a partida contra o Bayern de Munique causará desgaste, disse que a motivação de defender o Brasil no Mundial vai superar o cansaço.
– Até o dia 22, temos jogos importantes, e no final tem a final da Liga dos Campeões. É um jogo que exige concentração, e gera cobrança. Mas, sem dúvida, os médicos e a comissão técnica (da Seleção) sabem cuidar bem da situação. O orgulho de servir a Seleção me dará forças para superar as dificuldades – diz o jogador, em entrevista ao programa Redação SporTV.
A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 22 de maio. Além de Lúcio, estarão em campo o goleiro Júlio César e o lateral-direito Maicon, também pela Inter. A estreia do Brasil na Copa será no dia 15 de junho, diante da Costa do Marfim.
Na África do Sul, Lúcio terá de marcar jogadores de muita qualidade. Logo na primeira fase, a Seleção enfrentará o português Cristiano Ronaldo e o marfinense Drogba. Mas nenhum deles assusta o ex-zagueiro colorado.
– Jogos na Seleção Brasileira numa Copa do Mundo são sempre difíceis. Na Argentina, tem o Messi. Na Costa do Marfim há o Drogba, e Portugal tem Cristiano Ronaldo. O mais importante é nos prepararmos e estarmos psicologicamente bem, motivados, para sairmos vitoriosos. Procuramos treinar para enfrentar qualquer adversário.
CLICESPORTES