| 13/05/2010 08h17min
Fernandão chegou, viajou a Belo Horizonte, estreou e participou dos dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. Empolgada, a torcida festejou a chegada do reforço e nem lembrou do outro atacante: Washington, camisa 9 que só saiu do banco de reservas no fim da partida.
Mesmo com o companheiro ofuscado com a sua chegada, Fernandão garante que o relacionamento dos dois será o melhor possível.
— Está todo mundo empenhado em fazer com que o São Paulo vença e passe de fase. Ja o conheço há muito tempo. Em determinado momento ele vai jogar, em outro serei eu, ora serão os dois ou mesmo nenhum. Ricardo Gomes tem de agradecer por ter jogadores com cada caracteristica. O Washington não vai ter problema nenhum em relação a mim e nem eu em relação a ele, tenho certeza. Fora do São Paulo vão ter muitas coisas, mas dentro não — garantiu.
Após passar por apenas quatro dias de treinamento, Fernandão teve uma noite muito boa no Mineirão.
— Fiquei contente com a minha atuação. Não foi o ideal de entrosamento, mas quando você joga com jogadores de qualidade as coisas acabam acontecendo — finalizou.