| 13/05/2010 08h42min
O número de pessoas atingidas pela chuva em Santa Catarina já chega a 127.408. O caso mais grave é o de uma pessoa que desapareceu após sua casa ser carregada para dentro de um rio, em Anitápolis, na Grande Florianópolis. Segundo informações da Defesa Civil Estadual, 28 municípios foram afetados pela enxurrada. Quatro deles decretaram situação de emergência.
Além da Grande Florianópolis, cidade da Serra e do Sul do Estado registraram prejuízos. Tubarão foi uma das mais atingidas, com 40 mil pessoas foram afetadas. Na cidade, 260 moradores estão desalojados.
Os municípios com maior número de moradores que tiveram de deixar suas casas foram Anitápolis, Siderópolis, Orleans e Jaguaruna.
Estado
A Defesa Civil contabiliza 1.684 pessoas desalojadas (levadas a casa de parentes e amigos) e 235 desabrigadas (estão em abrigos público) em todo o Estado por conta dos alagamentos ou deslizamentos de terra ocorridos entre terça e quarta-feira.
Além do homem desaparecido em Anitápolis — Pedro Claudino, 76 anos —, 20 pessoas ficaram feridas. Não houve registro de mortes.
Até a manhã desta quinta-feira, quatro municípios estavam em situação de emergência: Orleans, Lauro Muller, Braço do Norte e São Martinho, todos no Sul de Santa Catarina.