| 12/05/2010 18h14min
Com dois gols do atacante uruguaio Diego Forlán, um no final do segundo tempo da prorrogação, o Atlético de Madrid venceu o Fulham, da Inglaterra, por 2 a 1, e conquistou nesta quarta-feira o título da Liga Europa, na Arena de Hamburgo, na Alemanha.
O time espanhol encerrou um jejum de títulos que já durava 15 anos. A última vez que o time madrileno havia conquistado uma taça foi na temporada 1995/1996, ano em que venceu o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Com o argentino Sérgio Agüero inspirado, o Atlético começou melhor e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O argentino chutou mal em direção ao gol, mas a bola acabou caindo nos pés de Forlán, que não perdoou.
Mas o gol não abalou a equipe inglesa, que chegou ao empate cinco minutos depois. Após jogada de Zamora pela ponta esquerda, a bola sobrou para Gera, que cruzou para Davies finalizar de primeira, empatando o jogo.
Melhor no jogo, o time espanhol seguiu melhor até o final dos 90 minutos, mas não conseguiu marcar. Até que, no segundo tempo da prorrogação, a dupla Agüero-Forlán voltou a brilhar. O argentino fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para o uruguaio, num toque sutil, marcar o gol do título.
CLICESPORTES