| 10/05/2010 21h30min
O técnico do Santos, Dorival Junior, não poderá contar com Neymar na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira, às 21h50min. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador falou sobre a ausência do jogador:
— É um desfalque importante. O Neymar vem fazendo a diferença na nossa equipe, vem tendo uma regularidade de atuações. Em 30 jogos fez 25 gols. Sem ele teremos uma perda significativa neste momento. Mas temos que superar — falou.
Dorival revelou que ainda não decidiu com que esquema irá enfrentar o Grêmio, e garantiu que não tem preferência pelo 4-4-2 ou pelo 4-3-3. Porém, no treino desta segunda-feira colocou Marquinhos no time deixando apenas Robinho e André no ataque:
— Nós jogamos 70% dos jogos com três meias e dois atacantes. E 30% com três atacantes. Não tenho receio de atuar com qualquer uma das formações. Hoje trabalhamos com mais um meia, o Marquinhos — disse.
Ao ser questionado sobre o time gaúcho, Dorival foi só elogios. E revelou uma conversa que teve com Silas no início do ano:
— Vou resumir o que falei para o Silas em janeiro: Eu disse para ele ficar tranquilo que ele estava indo para uma equipe onde ele iria disputar todas as finais dos campeonatos, no mínimo as semifinais. Eu falei isso para ele e tem dado certo.