| 08/05/2010 12h05min
Para ter chances de ser campeão espanhol hoje, o Barcelona terá de derrotar fora de casa um de seus únicos dois carrascos na temporada. O adversário será o Sevilla, que eliminou os catalães nas oitavas de final da Copa do Rei. Sem chances de levar o caneco, o clube da Andaluzia vê uma grande oportunidade para estragar a festa do rival e chegar a uma conquista particular.
O Barça briga apenas com o Real pelo título. O Sevilla ocupa a quarta posição e estaria garantido na próxima Liga dos Campeões. No entanto, um tropeço hoje, no jogo válido pela penúltima rodada do Espanhol, complicaria as chances de classificação do clube.
– Já sabíamos que seria assim há algumas rodadas. Pelas nossas contas, já esperávamos que haveria essa briga entre Barcelona e Real. Era esperado que o Barça viria aqui podendo garantir o título. E nós brigamos pela quarta vaga na Liga dos Campeões. Para nós, é uma final – afirmou o lateral Adriano, titular do Sevilla.
Outra motivação é o fato de o Sevilla ser um dos dois únicos carrascos do Barça na temporada. Além do time andaluz, a Internazionale (ITA) também aprontou diante dos catalães, eliminando-os na semifinal da Liga dos Campeões.
Para Adriano, complicar novamente a vida do Barça irá valorizar ainda mais o desempenho do Sevilla na competição:
– Vai valorizarmuito nosso ano se isso acontecer. Até porque eles também estão mordidos pela Copa do Rei. Eles virão com força máxima. Ganhar de nós terá sabor especial para eles também. Temos equilibrado os jogos contra eles. É uma partida especial e irá engrandecer muito esse fim de temporada.
Já o volante Renato lembrou que o Real Madrid, outro candidato ao título, ajudou o Sevilla na rodada passada ao ganhar do Mallorca, recolocando-o na zona de classificação para a Liga. A partida de hoje é uma chance de agradecimento.
– Eles nos ajudaram derrotando o Mallorca. Acabamos ficando com a quarta posição. Com certeza estão esperando essa ajuda nossa (risos) – afirmou o ex-santista.