| 06/05/2010 17h10min
O vice-presidente do Inter, Pedro Affatato, recebeu uma comitiva da Fifa na tarde desta quinta-feira para tratar sobre as reformas do Beira-Rio para a Copa de 2014. Após a reunião, o dirigente disse que o encontro foi positivo.
– Eles ficaram surpreendidos com o estágio em que o estádio do Inter se encontra, com o grau de detalhamento do projeto. Iniciamos as reformas muito antes da oficialização da Copa no Brasil. O Beira-Rio está em estágio mais avançado em relação aos demais – opina.
Na tarde desta quinta, Affatato se reuniu por cerca de uma hora e meia com o consultor de estádios do comitê da Copa do Mundo de 2014, Carlos de la Corte, além do secretário de Gestão e Planejamento da Prefeitura, Newton Baggio.O representante da Fifa não falou com a imprensa.
De acordo com o dirigente colorado, o clube terá cerca de R$ 150 milhões para investir nas obras. Porém, Afattato disse que, se fosse interesse, o clube poderia iniciar as obras imediatamente. Dentro do cronograma, o Inter projeta começar em 40 dias.
– O Inter tem R$ 150 milhões praticamente em caixa. Temos orçamentos prontos. Se quiséssemos, iniciaríamos as obras imediatamente – afirma.
Affatato reiterou que a Copa de 2014 passará pelo Beira-Rio. O dirigente não vê possibilidade do estádio não ser uma das sedes:
– Não existe possibilidade do Beira-Rio não receber jogos da Copa.
A Fifa exige que cada estádio esteja dentro das normas até dezembro de 2012. Segundo o dirigente, o Inter precisaria de um ano para deixar o Beira-Rio pronto, sem todas as obras planejadas.
– A Fifa exige algumas adequações, que não passam pela nossa cobertura. A cobertura do Inter, não é obrigatória pelas exigências – esclarece.
CLICESPORTES