| 06/05/2010 16h35min
As ótimas atuações de Paulo Henrique estão rendendo inúmeros elogios ao meia do Santos. Contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 1, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Ganso foi bem mais uma vez.
Por isso, o nome do atleta já é cotado para estar entre os 23 jogadores da Seleção Brasileira que vão para a Copa do Mundo. Quem também enaltece o futebol do jovem de 20 anos é o ex-jogador do Corinthians, Santos e Flamengo, entre outros, e comentarista: o doutor Sócrates.
— O Paulo Henrique é o maior jogador que o Brasil produziu nos últimos 10 anos. Se o Santos segurar o Ganso, vai ter um timaço até ele parar de jogar. Pode vender o time todo, mas segura ele, porque ele faz o time jogar — elogiou, em entrevista ao Bate-Bola, da ESPN Brasil.
E não foi só o futebol apresentado dentro de campo que fez com que Sócrates falasse bem da revelação do Peixe. De acordo com o ex-jogador, a personalidade e criatividade demonstradas por Ganso na final do Paulistão, contra o Santo André — o Santos perdeu por 3 a 2, com oito atletas em campo, mas levou o título —, foram decisivas.
— O que ele fez domingo representa a personalidade do cara. Ele que ganhou o campeonato. O segundo tempo valia o campeonato e ele jogou sozinho, porque não tinha com quem jogar. Ele inventou coisas ali de extrema critatividade e impediu um grande erro do treinador. Até o constrangiu, mas com toda a razão. Gastou o tempo e ainda quase faz um gol do meio de campo. Só faltava isso também — finalizou.