| 06/05/2010 08h24min
Nunca uma vitória foi tão amarga para o Corinthians. Mesmo ganhando por 2 a 1 do Flamengo, o Timão não conseguiu reverter a vantagem do Rubro-Negro conquistada no primeiro jogo e acabou eliminada do torneio continental nesta quarta-feira, no Pacaembu.
A conquista, que era o maior objetivo do clube no ano do centenário, ficou novamente pelo caminho nas oitavas de final, assim como tinha sido em 2003 e 2006, nas duas ocasiões contra o River Plate.
Logo após o final da partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para explicar os erros que motivaram a eliminação corintiana.
— Como comandante, tenho que assumir a responsabilidade. Devíamos estar jogando um futebol melhor, mas não podemos questionar a campanha. Quem está tendo brilhantismo? O São Paulo ganhou ontem, mas a Libertadores é dura. Enfrentamos o Flamengo, um dos maiores clubes do mundo. Se tivéssemos tido outra campanha, poderíamos ter outro adversário. Às vezes aparecem coisas que desencaixam, mas não era para ganharmos essa Libertadores — comentou o treinador.
Porém, Mano não deixou de citar que nos dois jogos, o Corinthians teve a chance da classificação nas mãos.
— O jogo esteve nas nossas mãos lá e aqui. Mesmo não tendo feito gol no Maracanã e perdendo por 1 a 0, tivémos condições de sair com a vaga, mas futebol é duro mesmo — disse.
O técnico também engrossou o coro com Ronaldo e outros jogadores, que após o jogo não deixaram de elogiar a torcida que lotou o Pacaembu e empurrou o time a todo momento com gritos e músicas.
— A torcida foi brilhante com sua participação, nos apoiou o tempo inteiro. Tinha o direito de vaiar no fim, mas viu o esforço da equipe no gramado e reconheceu isso. Agora vamos fazer um grande Brasileirão e colocar o Corinthians na Libertadores do ano que vem. A partir de agora, é trabalhar nessa linha — finalizou.