| 05/05/2010 20h06min
Embalados na onda do 3D, os jogos do Brasil na Copa do Mundo serão transmitidos com esta tecnologia em salas de cinema de sete capitais.O projeto é uma parceria entre a Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal, empresa de marketing esportivo.
Estão previstas as exibições de oito jogos para o mercado nacional em 25 salas de cinema da Rede Cinemark no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.
A coordenação do projeto é da Golden Goal e a Rede Globo será responsável pela supervisão-geral da recepção do sinal via satélite e retransmissão para as salas de cinema.
— Assistir à Seleção Brasileira em 3D será uma experiência única. O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio - disse Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia.
Nesta quarta-feira foi realizado o primeiro teste de transmissão ao vivo em 3D com a cobertura de jogo válido pelo Campeonato Francês de futebol. Segundo os organizadores é provável que novas cidades façam parte do projeto.
- Estamos muito entusiasmados. A transmissão de conteúdos alternativos em salas de cinema é uma área que deve crescer muito nos próximos anos e esta Copa do Mundo será um divisor de águas - afirmou Marcelo Bertini, do Grupo Cinemark no Brasil.
A previsão é que sejam transmitidos todos os jogos da Seleção Brasileira, incluindo a final e a disputa de terceiro e quarto lugar.