| 05/05/2010 11h43min
O sonho da América continua vivo para as duas maiores torcidas do Brasil. Flamengo e Corinthians, se reencontram às 21h50min desta quarta, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro confronto, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Timão por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Adriano.
Mais uma vez o duelo entre Adriano e Ronaldo vai movimentar o clássico. No primeiro confronto, o atacante do Flamengo levou a melhor ao fazer o gol da vitória do Rubro-Negro. Por outro lado, a má atuação deixou o Fenômeno abatido.
Embalado pela reformulação do futebol do clube, o Flamengo aposta nas mudanças do técnico Rogério Lourenço para sacramentar a classificação diante do Corinthians. A principal delas, mantida para o jogo de volta no Pacaembu, é entrada do volante Rômulo, no lugar de Toró.
Pelo lado corintiano, Mano Menezes fechou o treino de segunda-feira e pode haver surpresa na escalação. Destaque do ano passado, Jorge Henrique foi testado no time titular. A dúvida é quem sairá para a entrada do atacante: Ralf ou Danilo.
Assim como o goleiro, Alessandro também retorna ao time. O lateral está recuperado de lesões na coxa e dores no joelho direito. Moacir, que cometeu o pênalti em Juan no Maracanã, fica no banco de reservas.
Nacional-URU x Cruzeiro
O Cruzeiro poderá garantir pela quarta vez uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores contra o Nacional, em Montevidéu, às 21h50min desta quarta-feira. A Raposa pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança à próxima fase da competição.
O técnico Adilson Batista convocou força máxima para a viagem ao Uruguai e deverá repetir o mesmo time que bateu o Nacional por 3 a 1 na quinta-feira passada, no Mineirão.
LANCEPRESS