| 04/05/2010 18h27min
O técnico Silas chegou no fim da tarde desta terça para a entrevista coletiva para falar da preparação do Grêmio para o jogo com o Fluminense. Não quis confirmar onde Mário Fernandes vai atuar, se na lateral ou na zaga. E também não quis comentar a especulação de que o São Paulo o teria procurado:
— Não, no mínimo é desrespeitoso falar disso agora. Vamos pular essas perguntas porque o momento não é para isso — declarou.
Porém, as perguntas acerca do São Paulo prosseguiram. O técnico limitou-se a dizer que não era o momento para isso e que qualquer coisa desse tipo poderia tirar o foco do Grêmio, além de ser desrespeitoso com Ricardo Gomes, atual técnico do time paulista. Para encerrar o assunto, garantiu que não foi procurado.
— Não vou falar disso e não fui procurado — finalizou.
A notícia do suposto interesse do São Paulo no técnico Silas partiu do canal Sportv. O assessor do departamento de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, considerou a informação absurda e disse que seria uma tentativa de desestabilizar o time às vésperas de uma partida decisiva contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
CLICESPORTES