| 03/05/2010 19h59min
O Grêmio terá três ausências para enfrentar o Fluminense nesta quarta, no Olímpico, a partir das 21h50min, pela Copa do Brasil: Edílson, Rodrigo e Willian Magrão. O técnico Silas, a partir disso, começa a bolar a escalação da equipe. Se Mário Fernandes se recuperar das dores no ombro, pode aparecer como lateral-direito, deixando o miolo da zaga sob responsabilidade de Ozeia e Rafael Marques. Se o treinador preferi-lo como zagueiro, Joílson assume o lado direito.
Para o meio-campo, a reposição imediata para a posição de Willian Magrão é a entrada de Fábio Rochemback. A primeira função fica com Adílson, que falou sobre a parceria na contenção:
– Se eu precisar jogar na primeira função não tem problema. Eu gosto muito de jogar com o Fábio. A gente jogou bastante no ano passado, temos um bom entrosamento. Daqui a pouco vai o Mário de lateral, eu não sei. O Silas deve estar bem tranquilo quanto a isso, tem várias opções para os desfalques.
Mas o Grêmio precisa abrir o olho. Outros quatro jogadores estão pendurados com dois cartões e podem fazer falta no primeiro jogo das semifinais: Victor, Douglas, Borges e Jonas.