| 03/05/2010 15h07min
Em função do prazo estipulado pela Fifa para que as obras da Copa 2014 tenham pelo menos seu início – 3 de maio de 2010 –, o São Paulo tratou de esclarecer o que já começou a fazer pelo Estádio do Morumbi. O clube, inclusive, destaca que muitas já começaram em março de 2008. Em comunicado divulgado nesta segunda, o São Paulo enumera os itens já em andamento, como o das cadeiras, as quais foram substituídas 24.446 antigas por modelos novos que atendem às exigências – mais de 9 mil foram instaladas.
Os sanitários masculinos e femininos já foram concluídos parcialmente. A reforma e construção de rede de captação e condução de esgoto e de águas pluviais foram concluídas em outubro do ano passado, bem como a implantação de três passagens subterrâneas de tubulação para a consecução dessas obras, necessárias para a reforma dos sanitários do Estádio do Morumbi.
Destinados a área VIP e corporativa e parceiros comerciais da Fifa, 45 camarotes já foram construídos. Os antigos setores de seis lugares do anel intermediário e o muro de divisa foram removidos. Três edificações adaptadas para áreas de comercialização e atendimento ao público, denominadas “Comercial Display” já foram concluídas em fevereiro deste ano, informou o clube paulista.