| 29/04/2010 21h05min
O Cruzeiro manteve o 100% de aproveitamento em casa na Libertadores e construiu uma boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final. Nesta quinta-feira, a Raposa aplicou 3 a 1 diante do Nacional, no Mineirão, e pode até mesmo ser derrotado no Uruguai por um gol de diferença.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Montevidéu. O Nacional ainda decidirá se atua no Estádio Parque Central ou no Centenário.
O primeiro tempo teve um nome e uma só equipe: Thiago Ribeiro marcou três vezes. O atacante agora soma sete gols na Libertadores e iguala Kléber na artilharia da competição.
O primeiro foi logo aos sete minutos. O camisa 11 aproveitou a falha do zagueiro Coates e finalizou entre as pernas do goleiro Muñoz. Aos 22 minutos, o atacante cabeceou de forma certeira depois de assistência de Fabrício.
Em mais uma participação importante dos volantes, Henrique deu um lindo e preciso lançamento aos 41 minutos para deixar Thiago Ribeiro na cara do gol. O atacante não titubeou e aumentou a vantagem.
Para a etapa complementar, Adilson promoveu a entrada de Elicarlos no lugar de Fabrício. O volante retornou aos gramados após dois meses afastado por contusão.
O Nacional cresceu em campo e conseguiu descontar. Regueiro, artilheiro do clube na Libertadores, recebeu na área, fintou Elicarlos e bateu no canto de Fábio.
Aos 33 minutos, Thiago Ribeiro quase deixou a sua marca novamente com um belo chute longo. Mas o goleiro Muñoz fez boa defesa.
LANCEPRESS