| 28/04/2010 19h13min
A classificação da Inter de Milão à final da Liga dos Campeões da Europa foi considerada "heroica" pela imprensa esportiva italiana. Como venceu o Barcelona por 3 a 1 no jogo de ida, a derrota por apenas 1 a 0 no Camp Nou nesta quarta-feira colocou o time de Milão novamente em uma final, 38 anos depois.
— Inter heroica: é final! — vibrou o La Gazzetta dello Sport.
— Uma mítica Inter voa à final com o Bayern — foi a manchete do Corriere dello Sport.
Os jornais destacaram a expulsão do brasileiro Thiago Motta ainda no primeiro tempo da partida, além da pressão do Barcelona nos minutos finais, quando Piqué fez 1 a 0 e o time catalão foi com tudo para o ataque em busca do gol que lhe daria a classificação.
Na Espanha, pelo contrário, o tom é de frustração. O jornal El Mundo Deportivo, de Barcelona, estampou uma imensa foto do argentino Lionel Messi deixando o campo cabisbaixo, quase chorando.
— Ganha o Barça, mas passa a Inter — destacou a publicação.
A imprensa de Madri também lamentou a eliminação do Barcelona, mas com um pingo de sarcasmo. O jornal Marca lembrou que o time catalão deixou de garantir uma vaga na final que será disputada no estádio Santigo Bernabéu, a casa do Real Madrid, o eterno rival.
— (Barcelona) fica sem final no Bernabéu.
Campeã em 1964 e em 1965, a Inter de Milão tentará seu terceiro título contra o Bayern de Munique, que na terça-feira derrotou o Lyon, por 3 a 0, e se classificou. O time alemão já soma quatro títulos do torneio — 1974, 1975, 1976 e 2001. A grande final está marcada para o dia 22 de maio.
CLICESPORTES