| 28/04/2010 12h
O Cleveland Cavaliers não deu chances para o Chicago Bulls e avançou para as semifinais dos play-offs da Conferência Leste da NBA, ao superar o rival por 96 a 94 na noite desta terça na Quicken Loans Arena, em Ohio. O ala LeBron James foi um dos principais responsáveis pelo triunfo, com 19 pontos e 10 rebotes. No entanto, o astro preocupou os torcedores ao claramente demonstrar que sente algum problema no cotovelo direito.
– Eu não sei o que está acontecendo. Eu nunca tive um problema com o cotovelo antes. Não sei quando esse problema aconteceu, mas espero que não continue a me incomodar – disse o ala, que passou por exames que descartaram uma lesão na última segunda.
Apesar da preocupação para a série semifinal contra o Boston Celtics, LeBron fez questão de tranquilizar os torcedores do Cavaliers e garantir que o problema não vai atrapalhar o desempenho na luta pela final do Leste.
– Vamos dar um jeito. Temos os melhores médicos em Cleveland. Não estou preocupado. Os fãs de Cleveland não precisam se preocupar – acrescentou.
Desta vez, LeBron foi não foi o cestinha, mas sim o jovem armador do Bulls Derrick Rose, com 31 pontos. O brasileiro Anderson Varejão ficou 27min22s em quadra, anotou cinco pontos e pegou sete rebotes.
Celtics 4x1 Heat
Também nesta terça, o Cavaliers conheceu seu próximo adversário no mata-mata: o Boston Celtics, que superou em casa o Miami Heat por 96 a 86, fechando a série em 4 a 1. A equipe contou com o trio Ray Allen, cestinha com 24 pontos; Rajon Rondo, com 16 pontos e 12 assistências; e Paul Pierce, com outros 21 pontos.
Lakers 3x2 Thunder
O Los Angeles Lakers recebeu o Oklahoma City Thunder no Staples Center e venceu por 111 a 87. Com o resultado, passou a liderar por 3 a 2 a série contra a mais nova franquia da NBA. O espanhol Pau Gasol foi o destaque da equipe californiana, com 25 pontos e 11 rebotes. O astro Kobe Bryant ficou nos 13 pontos.
Spurs 3x2 Mavericks
Jogando em casa, o Dallas Mavericks evitou que o San Antonio Spurs fechasse a série ao superar o rival texano por 103 a 81. O cestinha da equipe foi o recém-contratado ala Caron Butler, foi o principal responsável pela boa vitória do Mavericks, com um duplo-duplo de 35 pontos e 11 rebotes.
LANCEPRESS E CLICESPORTES
Marcação cerrada: Luol Deng, do Bulls, tenta evitar arremesso de LeBron James
Foto:
Amy Sancetta, AP