| 27/04/2010 17h20min
O técnico Marcio Goiano pode ganhar um ou mais auxiliares para ajudá-lo no comando do Figueirense na disputa da Série B do Brasileirão deste ano. O nome da vez é o de Abel Ribeiro, ex-treinador e coordenador técnico do próprio Alvinegro que foi indicado pela diretoria do clube, e está no comando do Aimoré-RS, de São Leopoldo.
Ribeiro concedeu uma entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, nesta terça-feira, dia 27, explicando como andam as negociações:
— Um tempo atrás já tive uma conversa com o presidente, o doutor Nestor Lodetti, sobre a possibilidade da minha volta ao Figueirense. Primeiro quero agradecer pelo convite que foi feito, e a aceitação do meu nome junto ao grupo que administra o Figueirense, para mim é uma alegria muito grande. No momento estou fazendo um trabalho aqui no Aimoré, buscando uma vaga para a fase final da segunda divisão (do campeonato gaúcho), mas havendo uma negociação concreta lógico que, para mim, seria uma alegria muito grande voltar ao Figueirense.
Ribeiro também falou sobre o seu passado no Figueira, a vontade de retornar, e deu sinais de que o acerto pode realmente vir a acontecer:
— Para mim o Figueirense é onde me dei bem, tanto como jogador e depois trabalhando nas outras áreas, como treinador, como coordenador de futebol. Para mim é uma alegria muito grande voltar a trabalhar em uma equipe grande como é o Figueirense. Logicamente que precisamos saber das etapas que têm antes de você chegar. Devo voltar a falar com o presidente e, havendo um consenso, acredito que temos possibilidades de voltar ao Figueirense. Logicamente não depende só da minha vontade, depende de um contexto das pessoas que hoje administram o Figueirense.
O treinador preferiu não se aprofundar no assunto "indicação de jogadores", mas ressaltou que, caso seja contratado, irá sim apontar nomes para reforçar a equipe do Furacão:
— Essa questão da contratação de jogadores passa pela avaliação de todos. A direção do Figueirense, o Márcio (Goiano, técnico), a comissão técnica, eles têm os nomes que podem indicar. Logicamente se você está dentro de um contexto de trabalho, e surge um nome que você entende que pode ajudar o clube e o projeto, eu acho que não tem nenhuma dificuldade de você citar nomes — encerrou.
Abel Ribeiro tem diversas passagens pelo futebol catarinense. Além do Figueirense, ele também já atuou em clubes como o Joinville, Criciúma, Avaí e Chapecoense.