| 26/04/2010 11h47min
No amistoso do Corinthians contra o Botafogo, disputado no último domingo, no Engenhão, Mano Menezes utilizou um time praticamente todo formado por reservas, inclusive sem Ronaldo. O treinador aproveitou para dar ritmo a jogadores que estão tendo poucas chances de atuar este ano. O Timão acabou derrotado pelo adversário carioca por 3 a 1.
Questionado sobre não utilizar o Fenômeno, que também foi poupado do jogo diante do Independiente de Medelín na quinta-feira, Mano reiterou que a preparação está sendo feita para o confronto com o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.
– Não poderia botar ele em campo e correr o risco de perdê-lo para quarta. Não posso correr esse tipo de risco. Ele treina nesta segunda pela manhã e pela tarde. Vamos trabalhar o que precisa para quarta. O futebol tem dois estágios bem distintos: um é preparação e o outro é jogo. Fizemos o que tinha que ser feito. Ele vai estar melhor, mas não sei o quanto vai estar melhor – disse, em entrevista ao canal SporTV.
O comandante alvinegro também confirmou que Alessandro deve voltar ao time titular.
– Provavelmente vamos poder contar com o Alessandro, mas não durante os 90 minutos. Ele vai voltando aos poucos. Era isso que a gente queria para hoje (ontem): melhorar o ritmo de alguns jogadores. Toda a base da equipe que joga na quarta ficou em São Paulo – finalizou Mano.
LANCEPRESS