| 26/04/2010 08h10min
Na Copa de 2006, os veteranos fizeram a diferença. No time da França, Zinedine Zidane levou a seleção para a final da competição, embora a equipe tenha sido derrotada pela Itália nos pênaltis. Já por Portugal, Figo mostrou pulmão de menino, ainda que tenha sido desclassificado nas semifinais – pela França, aliás.
E para a Copa de 2010, quais serão os jogadores experientes que mais prometem? Conheça alguns dos vovôs que podem fazer a diferença na competição.
1. Fabio Cannavaro (Itália) – 36 anos
Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2006. Capitão da Itália, ajudou a equipe a levar a taça do Mundial naquele ano, quando fez dupla defensiva com Materazzi. Seguro na marcação, mostrou aplicação tática e liderança.
2. Juan Sebastián Verón (Argentina) – 35 anos
É um jogador completo. No meio-campo, é forte na defesa, armação e ainda ajuda o ataque, com lançamentos precisos. Além disso, é um exímio cobrador de faltas. Levou o Estudiantes ao título da Libertadores em 2009, no qual se tornou o eixo central do time.
3. Didier Drogba (Costa do Marfim) – 32 anos
Com 1m88cm de altura, Didier Drogba é um jogador de força, habilidade e velocidade, difícil de ser marcado. É vice artilheiro do Campeonato Inglês, com 25 gols, pelo Chelsea. Por outro lado, o jogador reconheceu que está com a forma física comprometida por causa de um problema de hérnia. Principal jogador da Costa do Marfim, será adversário do Brasil no Grupo G.
4. Thierry Henry (França) – 32 anos
Carrasco do Brasil na Copa de 2006, Thierry Henry segue sendo um dos principais jogadores da França. Com a seleção francesa, venceu a Copa de 1998, a Euro 2000 e a Copa das Confederações de 2003. Por duas vezes, foi eleito o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa. Foi crucial na classificação da França para a Copa, ao ajeitar uma bola com a mão e tocar para Gallas marcar contra a Irlanda. Nesta temporada, não tem conseguido repetir o alto nível pelo Barcelona.
5. Frank Lampard (Inglaterra) – 31 anos
Conhecido por ter um chute potente, Frank Lampard é um perigo para os goleiros, seja de fora da área, como de dentro da meta. É um dos principais da seleção da Inglaterra, no qual faz parceria ao lado de Steven Gerrard. Pelo Chelsea, foi bicampeão inglês e bicampeão da Taça da Inglaterra.