| 24/04/2010 09h26min
O novo técnico do Fluminense, provavelmente Muricy Ramalho, chegará às Laranjeiras com um abacaxi para descascar: encontrar substitutos para Conca e Alan, desfalques certos para o decisivo jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Até o primeiro duelo, marcado para quintafeira, no Maracanã, o novo comandante terá cinco dias para pensar e testar as alternativas.
– Enquanto o novo treinador não chegar, continuarei trabalhando. É certo que quem assumir o Fluminense terá de encontrar um substituto para Conca, que foi expulso, e outro para Alan – disse o técnico interino Mário Marques.
Para a vaga de Conca, suspenso, o também argentino Equi González, Marquinho e Wellington Silva, que poderia ser recuado para desempenhar a função, são os principais candidatos. Alan, que sofreu uma crise de apendicite durante o jogo contra a Portuguesa, está vetado. Wellington Silva, André Lima e Bruno Veiga são os atacantes no páreo.
Conca, o maestro do meio de campo tricolor, é o jogador com as características mais difíceis de se achar no grupo, pela habilidade e visão de jogo privilegiada. Técnico, Equi seria uma boa aposta para um jogo mais cadenciado. No quesito velocidade, Wellington Silva seria a melhor opção. Marquinho ganha pontos pela característica de seu potente chute.
Alan também será uma baixa sentida. Quando começava a ganhar entrosamento com Fred, o atacante apresentou um quadro de apendicite e está fora dos planos para o primeiro jogo contra o Grêmio. Ele foi operado ontem e receberá alta hoje.
– Alan fará muita falta. Tenho treinado muito. Se tiver a chance de jogar, farei o melhor para ajudar a equipe – disse Wellington Silva.