| 23/04/2010 19h14min
O técnico Jorge Fossati está indeciso em relação ao time que vai jogar o primeiro Gre-Nal decisivo pelo Gauchão. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Beira-Rio, o treinador adiantou que deve poupar Kleber.
– O Kleber é um dos jogadores que mais me preocupa no caso de dar um descanso para ele. Ele foi exigido nas últimas partidas. Para o primeiro jogo também tem o problema do Fabiano Eller, que está suspenso. Eu vou continuar pensando, mas talvez vocês nem acreditem que eu ainda não tenho o time totalmente decidido – conta Fossati. – A ideia não é poupar jogadores, é pensar o que é ideal para o Inter, independentemente do que a gente vai enfrentar – complementa.
O lateral-esquerdo sentiu dores musculares contra o Deportivo Quito e foi substituído por Fabiano Eller, na segunda etapa. Mas como o zagueiro está suspenso, a tendência é a entrada de Juan na função.
O treinador também deixou aberta a possibilidade da volta do 3-5-2. Nesta quinta, quando o Inter teve grande atuação, a tática utilizada foi o 4-4-2.
– Podemos continuar com o 4-4-2, embora Bolívar e Sorondo estejam jogando continuadamente, eles não estão mostrando problemas físicos. Mas eu tenho que continuar observando a recuperação de todos eles. Amanhã (sábado), posso ter alguma surpresa, mas espero que não. Tem a possibilidade de jogar o Juan e passar para três zagueiros, ou com uma linha de quatro, já que atua na lateral também – explica.
Fossati evitou fazer comparações entre Inter e Grêmio. Embora tenha elogiado os comandados de Silas, crê que o time colorado seja mais forte.
– O Grêmio é um time forte, competitivo, e com certeza a gente tem que respeitar. Agora, não tem jogador no momento que na minha cabeça seja melhor do que os meus. Sempre os meus são os melhores, e eu procuro passar isso para eles – afirma.
CLICESPORTES