| 23/04/2010 10h06min
A derrota diante do Pitágoras/Minas no primeiro confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil não abalou o Joinville. Antes de a série começar, o técnico Alberto Bial já previa um duelo equilibrado e acreditava que as duas equipes poderiam quebrar o mando de quadra do adversário. Na fase de classificação do NBB, o Minas venceu em Joinville, enquanto a Ciser/Araldite/Univille triunfou em Belo Horizonte.
Este retrospecto serve de motivação para a equipe joinvilense encarar o desafio desta sexta-feira, dia 23, às 20h, em Belo Horizonte. Os jogadores estão confiantes em conquistar ao menos uma vitória em solo mineiro e forçar o quarto jogo em Joinville, na próxima quarta-feira. Além do jogo desta noite, há outro marcado para sábado, às 19h30min, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Como a série é de cinco partidas, avança às semifinais quem vencer três.
O objetivo é vencer hoje e evitar que o Minas possa fechar a série amanhã. O técnico Alberto Bial, que terá novamente todos os jogadores à disposição, acredita que a principal motivação da equipe será a reação apresentada no segundo tempo do jogo da última quarta:
— O grupo foi valente e mostrou reação. Ficou claro aos meus olhos que esses guerreiros brigarão até o fim — disse.
O ala Audrei, cestinha ao marcar 17 pontos na abertura, garante que a derrota não abalou o grupo:
— Em uma das competições nacionais mais equilibradas dos últimos anos, é até normal vencer na casa do adversário. Se entrarmos concentrados e fizermos nosso jogo, também temos condições de vencer em Minas — diz o jogador.