| 22/04/2010 21h35min
Com inspiração, raça, aplicação e habilidade, o Inter venceu o Deportivo Quito por 3 a 0, nesta noite de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, a equipe garante classificação às oitavas de final da Copa Libertadores 2010. Os equatorianos foram eliminados.
O próximo adversário do Inter na competição continental é o Banfield, da Argentina. Os gaúchos têm vantagem de decidir em casa o duelo em sistema de mata-mata.
Rolo Compressor
No sistema tático 4-4-2, o Inter partiu para cima do Deportivo Quito desde o início. Com Andrezinho no time titular, a equipe controlou totalmente o adversário no primeiro tempo. E logo aos 4min, após cobrança de escanteio, Andrezinho marcou um golaço. Ele recebeu a bola e, da entrada da área, bateu forte de perna esquerda. A bola acertou o ângulo oposto. Daí em diante, o domínio colorado foi absoluto. Alecsandro teve diversas chances, a mais clara em conclusão de cabeça para fora.
O Deportivo restringiu-se a cometer faltas, sem encontrar os jogadores do Inter. Além de Andrezinho, D'Alessandro, Nei, Kleber e Sorondo tiveram grandes atuações.
Mudando o adversário
Com o 1 a 0 parcial, o Inter pegaria o peruano Alianza Lima nas oitavas de final da Libertadores. Mas, após incipiente pressão do Deportivo, os colorados voltaram a dominar a partida, e modificaram o adversário da próxima fase.
Aos 14min do 2º tempo, Bolívar recebeu cruzamento de Kleber e ampliou: Inter 2 x 0 Deportivo. A supremacia do Inter em campo persistiu, e com a classificação assegurada, a equipe tratou de sustentar o placar até o final. Mas nos acréscimos Giuliano, em jogada individual pela direita, fez o gol que definiu o placar e trocou o adversário na próxima fase – com 2 a 0 seria o Cruzeiro.
Uma baixa
Um desfalque certo será o atacante Edu, expulso aos 44 minutos após um choque com o goleiro Ibarra, do Deportivo Quito.
Gre-Nal
Às 16h de domingo, o Inter abre a decisão do Gauchão 2010 contra o Grêmio. O clássico Gre-Nal será disputado no Estádio Beira-Rio.
Inter 3 x 0 Deportivo Quito - Copa Libertadores Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Emigdio Ruiz e Nicolás Yegros (trio paraguaio). Gols: Andrezinho (I), aos 4min do 1º tempo. Bolívar (I), aos 14min e Giuliano (I) aos 47min do 2º tempo. Cartões amarelos: Sandro, DAlessandro, Andrezinho (I); Borghello, Minda, Esterilla, Arroyo, Saritama (D). Cartão vermelho: Edu |
|
INTER (3) | DEPORTIVO QUITO (0) |
---|---|
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber (Fabiano Eller); Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D%27Alessandro; Walter (Edu) e Alecsandro. | Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla (Castro), Minda, Saritama (Niell) e Mina; Pirchio (Donoso), Borghello e Arroyo |
Técnico: Jorge Fossati | Técnico: Rubén Darío Insúa |
Autor do primeiro gol, Andrezinho foi abraçado pelos companheiros na comemoração
Foto:
Valdir Friolin