| 22/04/2010 13h25min
Enquanto os jogadores do Figueirense passam por treinamentos e análises físicos, estão sendo realizadas criteriosas avaliações no corpo administrativo, na comissão técnica e, inclusive, no departamento jurídico do clube. Medidas tomadas pela nova direção para deixar tudo alinhado para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira, 22, o elenco seguiu com os exames no CT Cambirela, supervisionados pelos preparadores José Fernando Gonçalves e Lucas Loyola. Treinos táticos e técnicos só a partir de segunda-feira, dia 26. O goleiro Wilson conversou com a Rádio CBN/Diário sobre a preparação.
— O grupo está motivado, trabalhando sempre com alegria. É dessa maneira que a gente tem que continuar nesse período sem jogos para entrar forte no Campeonato Brasileiro — considerou.
Mesmo com as possíveis dispensas e futuras contratações, o goleiro ressaltou a força do atual elenco.
— É um grupo que cresceu durante o campeonato. Muitos, no início, não acreditavam que chegaríamos. Mas aos poucos nós fomos fazendo o nosso trabalho, conquistando nossos objetivos, vitória a vitória, e chegamos na final do Turno onde por circunstâncias da partida e do regulamento não conseguimos a classificação.
O primeiro compromisso oficial do Figueirense é pela Copa Santa Catarina, no dia 5 de maio, com o Atlético-Ib, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Três dias depois o clube estreia na Série B do Brasileirão, fora de casa, diante do São Caetano.
O goleiro Wilson cumpre suspensão automática – por ter sido expulso no último jogo da Série B em 2009 contra o próprio Azulão - e está fora da partida. Dalton ou Moreno são as opções do técnico Márcio Goiano.
CLICESPORTES E CBN/RÁDIO