| 21/04/2010 20h37min
Fora da seleção brasileira desde o Pré-Olímpico de Madri, em 2008, Iziane não vê a hora de retornar para a equipe. E no que depender de sua vontade, isso acontecerá já no Mundial da República Checa, que começará em 23 de setembro.
A atleta, inclusive, já expôs este desejo ao novo treinador da seleção, o espanhol Carlos Colinas, que será apresentado nesta quinta-feira. Ela se encontrou com o comandante há duas semanas, durante a disputa do Final Four da Euroliga, em Valência (ESP).
— Disse que quero jogar o Mundial. Ele falou que conta comigo e que me convocará. Estou com muita vontade de voltar — disse Iziane.
Segundo a jogadora, o único empecilho poderia ser sua participação nos playoffs da WNBA, em caso de classificação do Atlanta Dream.
— Só preciso ver como ficará esta situação, mas acredito que por causa do Mundial vão atrasar os jogos. O que também me ajuda é que nossa técnica trabalha na seleção dos Estados Unidos — afirmou a atleta.
Iziane disse também que gostou do primeiro contato que teve com Colinas e a sinceridade na conversa com o técnico espanhol.
— Foi uma conversa melhor do que eu esperava. Ele é uma pessoa muito aberta, quis ouvir minha opinião sobre o que precisa ser melhorado. Passou também algumas coisas referentes ao calendário — completou.
Nos próximos dias, a atleta voltará aos Estados Unidos para se apresentar ao Atlanta Dream. Nos últimos seis meses, Iziane atuou pelo Wisla Can-Pack, da Polônia.
LANCEPRESS!