| 21/04/2010 12h46min
Terminou por volta das 12h30min desta quarta-feira a cirurgia na mão direita do jogador Índio, do Inter. De acordo com o médico Carlos Poisl, que acompanhou o procedimento, a intervenção foi bem-sucedida. O jogador ficará em observação durante a tarde e deve voltar para casa ainda nesta quarta-feira.
A cirurgia, que durou cerca de duas horas, foi realizada pelo especialista em mãos Paulo Henrique Ruschel, acompanhado por outros dois profissionais. Três médicos do Inter assistiram à operação: Carlos Poisl, Paulo Rabello e Guilherme Caputo.
Índio foi sedado e recebeu anestesia local no braço direito. Foi feita a reconstrução dos tendões dos dedos anular e mínimo, além do reparo no nervo, que também estava rompido em razão do ferimento com um copo de vidro na madrugada de segunda-feira, que chegou a romper uma artéria e fazer o jogador perder muito sangue.
Na próxima sexta-feira, o zagueiro fará uma reavaliação no consultório do Dr. Paulo Ruschel. No Beira-Rio, ele só deve aparecer novamente na próxima semana. Ficará no mínimo 30 dias sem sequer treinar com bola.
— Vamos tentar encaixar algum tipo de atividade aeróbica antes disso, dependendo do que o Dr. Ruschel nos passar. Mas ele não deve poder fazer muita coisa até lá — afirmou Carlos Poisl, logo após sair da sala de cirurgia.
Com isso, Índio voltaria aos treinos somente no fim de maio, precisando ainda fazer um trabalho de recuperação física. Poderia jogar somente em junho, quando as competições no Brasil param em função da Copa do Mundo. Portanto, ele deve voltar a jogar futebol somente depois do Mundial.