| 16/04/2010 13h06min
Fernando Carvalho já deixou claro que, apesar de ter uma final de turno no Gauchão no próximo domingo, o Inter vai priorizar a Libertadores. Na mesma linha de pensamento, Alecsandro vai ainda além. Para o centroavante, a verdadeira decisão será contra o Deportivo Quito, e não contra o Pelotas, ainda que a partida da próxima quinta-feira seja válida pela primeira fase da competição internacional.
— Temos que priorizar o que é o nosso objetivo. Nosso objetivo é a Libertadores. É claro, os jogadores que entrarem na final do turno têm que esquecer a próxima quinta e entrar para ser campeão. Não sabemos ainda se vai ser time titular ou não, se alguém vai ser poupado, só sabemos que o nosso jogo final é quinta-feira.
Mesmo citando a possibilidade de usar time misto, Alecsandro acredita que os jogadores precisam se acostumar com a sequência de jogos. Para ele, a preparação física tem que estar afiada.
— Quem estiver com desgaste precisará ficar fora o ano inteiro. O campeonato agora é domingo e quarta. O Brasileirão começa daqui a quatro semanas, vamos ter que jogar domingo e quarta. Se fizemos uma boa pré-temporada, se estamos bem fisicamente, vamos ter que nos adaptar a jogar domingo e quarta. Lógico que é desgastante, porque são só finais, só decisões. O desgaste de ter que vencer sempre acontece, mas espero que estejamos bem preparados.
Depois da folga de quinta, os titulares do Inter voltam aos treinos nesta tarde.
"Quem estiver com desgaste precisará ficar fora o ano inteiro", afirma Alecsandro
Foto:
Eduardo Cecconi