| 15/04/2010 23h15min
Com dois gols no final do segundo tempo, o Santo Ângelo venceu em casa o Riograndense, de virada, por 2 a 1. A partida foi válida pela segunda fase da Série B do Gauchão.
Até os 45 minutos da segunda etapa, o Riograndense vencia, com um gol de Cleiton. Mas tudo mudou em dois minutos. O Santo Ângelo marcou dois gols, virou o placar e assumiu a liderança da chave com sete pontos, deixando o Riograndense na 2ª colocação com seis, mesma pontuação do Panambi.
A novidade na escalação do Riograndense que entrou em campo nesta noite foi a entrada de Cleiton na ala direita. O zagueiro Éverton, que estava escalado, acabou sentindo uma lesão. Rangel seria o ala, mas teve de atuar novamente na zaga, ao lado de Flávio e Paulão.
O Santo Ângelo jogou em casa para um público superior a 2.000 pessoas. Uma das atrações foi a estreia do ala esquerda Anderson Pico, ex-Grêmio.
O Riograndense dominou o 1º tempo, mas desperdiçou várias chances de gol. Já o Santo Ângelo voltou para o 2º tempo com o atacante Islony no lugar de Tato e partiu para pressão.
Mas aos 18 minutos, Cleiton chutou, a bola desviou na cabeça de Adílson e impediu a defesa do goleiro Sérgio, que viu a bola entrar no ângulo superior esquerdo de sua meta: 1 a 0 para o Riograndense.
O Santo Ângelo teve um gol anulado pelo árbitro José Roberto Raach aos 24 min, quando marcou impedimento do zagueiro Miranda, o que gerou muita reclamação.
O goleiro Jair segurava o resultado para o Riograndense, enquanto que no time missioneiro entrava mais um atacante: Rone pelo zagueiro Luiz Gustavo e o meia Nathan (filho do técnico Silas) por Altiere. O técnico Rodrigo Bandeira colocou Fábio Alemão por Juninho e João Rodolfo por Flávio.
Aos 45, Anderson Pico cobrou um arremesso lateral para a área. Houve um vacilo da zaga e o atacante Islony, livre, mandou para o gol: 1 a 1. E aos 47, outra desatenção e o ala direita William, na pequena área, fez o da virada.