| 15/04/2010 17h34min
O departamento de marketing do Grêmio lançou, na tarde desta quinta-feira, a Artilharia Tricolor, o programa de fidelidade do clube. Agora, todos os sócios e integrantes do Exército Gremista serão recompensados pelos gastos que tiverem junto ao Tricolor, através do acúmulo de pontos (gols), que poderão ser trocados por produtos.
Esta é uma das fórmulas encontradas pelo clube de manter o torcedor junto com o Grêmio, independentemente dos resultados conquistados dentro de campo.
– O Grêmio é um clube pioneiro. Fomos os primeiros a montar um exército de torcedores e agora somos os primeiros a lançar um plano de fidelidade. Tenho certeza que será mais um sucesso – disse César Pacheco, vice de marketing do Grêmio.
Quem for sócio, ganha os pontos em dobro. Os torcedores acumulam gols comprando ingressos para jogos, pagando as mensalidades de sócio, comprando nas Lojas Grêmio Mania ou na Loja Virtual do clube, no mês de seu aniversário e participando de promoções e processos eleitorais do clube.
Os pontos começaram a ser acumulados a partir do dia 1 de abril. Ao longo do tempo, haverá promoções especiais. Os torcedores devem procurar pelas etiquetas “GOLAÇO” na Grêmio Mania do Estádio Olímpico, ou pelo selo especial da Loja Virtual.
Segundo o gerente financeiro, Mauro Rosito, todo o plano foi desenvolvido dentro do Grêmio. A expectativa dele é que ocorra um significativo aumento de renda para o clube.
– Pretendemos diminuir a inadimplência do sócio, que hoje bate na casa dos 10%. Lembrando que o Grêmio tem 53 mil sócios em dia. Aqui trabalhamos com números de sócios em dia, não como em outros clubes que dizem ter 100 mil sócios, mas que não passam em uma auditoria – disse, dando uma alfinetadinha no Inter.
O torcedor pode consultar seu extrato de gols e também o catálogo de prêmios à disposição na central de relacionamentos do clube, no quadro social ou no site do Grêmio. Para cada R$ 10 gastos no clube, se ganha 10 gols.
Parte da receita arrecadada com a Artilharia Gremista vai para o futebol.
CLICESPORTES
Integrantes do departamento de marketing do Grêmio anunciaram o lançamento da Artilharia Tricolor
Foto:
Vinicius Rebello