| 15/04/2010 17h19min
O Real Madrid, vice-líder do Espanhol, enfrentou e venceu o Almería, 14º colocado, nesta quinta-feira. O show de gols esperado, no entanto, não aconteceu. Os merengues sofreram para vencer por 2 a 1 fora de casa. Com 80 pontos, o Real está a três do rival Barcelona.
Embora mais perigoso no ataque, o Real sofreu o primeiro gol aos 14. Numa jogada bem desenhada pela direita, o ataque do Almería balançou a rede com Crusat, que recebeu cruzamento e só escorou, vencendo Casillas.
Precisando ganhar para não deixar o líder Barça escapar, o time da capital foi para cima. A enorme pressão parou ora na trave - como em chute perigoso de Guti -, ora nas mãos de Diego Alves. O goleiro brasileiro foi um verdadeiro muro para os atacantes do time visitante.
Só não conseguiu evitar o gol de Cristiano Ronaldo. Um golaço. O português voltou a assumir a liderança do time em campo e, numa bela arrancada, pedalou para cima de três zagueiros e bateu de esquerda, cruzado, sem chances para Alves.
O empate não era boa coisa para o Real. Mas Diego Alves estava impossível. Foi Van der Vaart que decretou a virada do Madrid em chute de fora da área, desses que goleiro nenhum consegue defender.
O Almería foi valente, lutou até o fim pelo empate. Casillas, além de seguro, também contou com a sorte em alguns lances claros de gol do time da casa. Com o jogo aberto, o Real também teve chances de ampliar, mas o placar permaneceu em 2 a 1 para os comandados de Manuel Pellegrini. A seis rodadas do fim da Liga Espanhola, a receita dos merengues é vencer e secar o Barça.