| 15/04/2010 00h47min
Nesta noite de quarta-feira o Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1, no Estádio Olímpico, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo gol marcado em Porto Alegre, uma vitória de 2 a 0 do Avaí em Florianópolis eliminaria o Grêmio.
Mas o saldo qualificado não preocupa Luiz Onofre Meira, Assessor de Futebol do Grêmio. Para ele, o Grêmio também tem condições de marcar gols fora de casa.
– Não tenho essa preocupação, porque o Grêmio tem qualidade para chegar em Florianópolis e também fazer gols. O gol tomado em uma competição como a Copa do Brasil, que é qualificado, deixa um pouco fora do que prevíamos. Queríamos vencer sem tomar gols. Mas não preocupa – argumenta.
Meira lembra que, apesar da vitória, não se pode criar um clima de otimismo exagerado. Assim como ele não viu na derrota para o Pelotas, pelo Gauchão, uma "tragédia":
– Não podemos fazer do jogo do Pelotas uma tragédia, assim como a vitória de hoje não é referência de que o Grêmio já está com sua situação de qualidade definida. O Grêmio está em crescimento. Contra o Pelotas fomos surpreendidos, até pelos nossos erros. Mas estamos em crescimento. Hoje tivemos a volta importante do Borges e do Leandro.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA