| 12/04/2010 14h06min
O atacante Adriano ficou fora da semifinal da Taça Rio do último domingo contra o Vasco e ainda é dúvida para o importante compromisso do Flamengo, quarta-feira, diante do Universidad Católica, em Santiago, pela Copa Libertadores. Ainda sentindo dores na região lombar, o atacante segue em observação e o departamento médico do clube teme que a participação no meio da semana possa agravar a lesão.
Neste momento, a tendência é a de que o Imperador seja preparado para enfrentar o Botafogo, domingo, na decisão da Taça Rio.
Técnico Andrade: "É normal reclamar"
O técnico Andrade não pareceu muito chateado com a forte reclamação do Vasco contra o pênalti não marcado pelo árbitro João Batista de Arruda, no segundo tempo, quando o volante Willians colocou a mão na bola antes da cabeçada de Thiago Martinelli.
O treinador da Gávea considerou a atitude dos vascaínos natural, mas fez questão de lembrar que o mérito da vitória foi do Rubro-Negro.
– Questionaram se foi pênalti, isto acontece, mas foi mais mérito do Flamengo do que outra coisa. Ganhamos na superação. Eles trabalharam a semana toda e é normal a reclamação. Se fosse ao contrário também reclamaríamos – disse o técnico Andrade.
Antes da partida, Andrade chegou a dizer que estava com o cargo em jogo e voltou atrás após a afirmação. O treinador explicou.
– Imagina se todo o treinador que perder o Carioca cair? Vai ser muita gente. Fui campeão brasileiro, eleito o melhor técnico tem pouco tempo. Olha a campanha desse ano. Tenho crédito ainda – encerrou Andrade.
LANCEPRESS