| 11/04/2010 20h25min
A derrota por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo pelas semifinais da Taça Rio não tirou o prestígio do técnico Gaúcho com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. O dirigente confirmou que o clube da Colina conta com o trabalho do treinador para o restante da temporada e deixou bem claro: o cargo de Gaúcho é efetivo.
– O Gaúcho hoje é técnico do Vasco, não é interino. Não é um resultado que vai mudar o pensamento da direção e o planejamento para 2010. Vida de treinador é assim. O Vasco não vive essa situação. Hoje o mercado não tem treinadores livres. Hoje o Gaúcho é técnico do Vasco e vamos dar toda estrutura – diz o presidente do Vasco.
Dinamite não poupou críticas à arbitragem de João Batista de Arruda na partida deste domingo. Isso porque o juiz deixou de marcar um pênalti a favor do Vasco quando Willians colocou a mão na bola dentro da área rubro-negra.
– Eu só lamento que não tem o mesmo critério de arbitragem de um lado e do outro. Eu fui jogador e sei o que é ser arbitro. Sei como conduz o jogo, não digo que é para favorecer um time ou outro, mas sei quando faz uma coisa para deixar a situação do jeito que está. Agora o Vasco tem de correr para acompanhar mais a escolha do árbitro, para ver quem está capacitado – comentou.
Mesmo responsabilizando o árbitro pelo resultado negativo, o presidente vascaíno reconheceu que o Vasco não fez uma grande exibição neste domingo. No entanto, ele nega que seu time não esteja em condições de brigar por títulos nas próximas competições.
– O Vasco é competitivo. Nesse tipo de jogo, tem de estar ligado nos 90 minutos e é um jogo de detalhes. Se deixar passar, o cara faz o gol. O Vagner Love jogou sozinho lá na frente. Tínhamos de ter definido a marcação melhor – avalia Dinamite.
LANCEPRESS