| 11/04/2010 17h52min
A volta da fabricante de pneus Michelin à Fórmula-1 ainda não está definida, mas já conta com o aval de alguns dos dirigentes. Mesmo com algumas mudanças nas regras, como o fim da exclusividade de uma empresa, e o aumento do tamanho da roda dianteira de 13 para 18 polegadas.
– Eu, particularmente, acho uma ótima ideia, traz a Fórmula-1 para o mundo moderno. Acho que é uma coisa boa para o esporte proteger o seu próprio futuro, porque muitas pessoas usam pneus de 18 polegadas. Eles são usados em carros esportivos e estão muito mais perto de um pneu de carro de passeio – avaliou Sam Michael, diretor-técnico da Williams.
O chefe da Mercedes, Ross Brawn, faz coro com Michael. Ele ainda acrescenta que a Fórmula-1 deve ser, acima de tudo, atrativa para as novas fábricas e aberta.
– Precisamos respeitar os objetivos e tentar combiná-los com os objetivos das equipes, seja qual for o fornecedor de pneus que vier para a Fórmula-1. Se dissermos que eles não podem fazer qualquer alteração, não vamos ser tão atraentes quanto poderíamos ser. Queremos encontrar uma boa solução que desafie a Michelin ou quem vier para a Fórmula-1. Que possam ver o mérito nesta chegada. Se isso significa ter uma roda de 18 polegadas, então eu acho que a Fórmula-1 deve ter a mente aberta para saber o que é necessário – explicou.
A volta da Michelin foi dada como a maior probabilidade nas últimas semanas, além das coreanas Kumho e Hankook. A Bridgestone anunciou antes do início desta temporada que vai abandonar a Fórmula-1.
LANCEPRESS